Equipa do Projeto   /   Comité de Acompanhamento   /   Investigadorxs Afiliadxs   /   Parceirxs

Jorge Marcone

Jorge Marcone é Professor na Universidade de Rutgers, New Brunswick, no Departamento de Espanhol e Português e no Programa de Literatura Comparada. É Decano Associado de Humanidades na Faculdade de Artes e Ciências. Co-Preside o Comité Científico do Instituto Sul-Americano para Estudos sobre Resiliência e Sustentabilidade (SARAS), no Uruguai. Marcone é colaborador da Microbiota Vault Initiative. A sua pesquisa concentra-se na história do pensamento ecológico, na investigação transdisciplinar em literaturas e culturas hispânicas, e na representação da Amazónia na literatura, no cinema e nas artes visuais.